Muffins de Ameixa

Passo pela fruteira e levo uma ameixa pequeninha e vermelha à boca, ainda esta não está terminada e já tenho a mão esticada para mais uma, e outra e mais outra...
Viciante esta fruta.
Aqui por casa já se afirma que nunca houve tantas cerejas e ameixas como este ano, são a fruta do lanche, do almoço e a fruta só porque apetece e porque nada se pode estragar.
Não temos nenhuma ameixoeira mas temos pessoas que nos brindam com coisas tão boas como a amizade. 

Receita retirada da revista fou de patisserie 5.




29 comentários:

  1. Estão lindíssimos e a receita está um verdadeiro encanto!!!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro ameixas as preferidas são as amarelas.
    Esse muffins ficaram tão lindos,já levava um para o pequeno almoço
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Nestes dias de sol sabe mesmo bem um bolinho com fruta, tão bom!

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha! Agora que há muitas ameixas, é mesmo uma excelente sugestão.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ai que lindos!!
    As ameixas ainda não acumularam cá em casa, têm desaparecido a cada refeição, são tão boas que este ano não vou conseguir fazer doce!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ameixas aqui são caras. Mas quando quero comer, eu compro.
    Gosto de ameixas.
    Sua cozinha é muito clara?
    Porque as fotos que vc faz tem uma boa luminosidade.

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspeto! Nunca usei ameixas em sobremesas, mas deve ser bom. Gosto das pequeninas :)

    ResponderEliminar
  8. Ficaram tãoooo lindos estes teus muffins Sandra, uma verdadeira tentação para o olhar e aposto que uma perdição completa para o paladar ;)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro ameixas! Acho uma fruta fantástica :)
    A minha avó trouxe umas de casa dela e sinto-me assim, vou tirando uma e outra :)
    Foram levar lá à farmácia um cesto cheio de ameixas! Os bocados sem ninguém trinco sempre uma! Ainda esta manhã foram 4 ao "lanche da manhã" :)
    Esses muffins estão um encanto :) Sinto-lhes o sabor deste lado :)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  10. Ficaram lindos e a apresentação do post está fantástica!
    As ameixas são mesmo viciantes... também não resisto a tirar sempre mais uma :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Gosto imenso de ameixas e adorei a receita desses muffins, com ingredientes tão saudáveis. Devem ser uma delícia difícil de resistir.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. E como gosto de ameixas Sandrinha, são tão docinhas e tão saborosas. Adorei seus muffins, ficaram lindos, fofinhos e com uma xícara de chá seria um bom jantar para mim, não queria mais nada hehe. A apresentação está encantadora amiga, muito caprichosa. Adorei. Beijinhos ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito de ameixas, mas aqui não são grande coisa! Mas vingo-me nos pêssegos que estão bem docinhos :)
    Adorei a receita, a aveia fica deliciosa e com fruta então... que verdadeira maravilha, um regalo para os meus olhos!!

    ResponderEliminar
  14. Sandra, cielo te han quedado unos pastelitos divinos, con esa frta tienen que tener un sabor delicioso. Mil besicos

    ResponderEliminar
  15. Adoro ameixas frescas em bolos e bolinhos! Estes ficaram com muito bom aspecto! ;)

    ResponderEliminar
  16. Sandra linda,
    eu adoro amiexas e este ano as nossas ameixoeiras foram bem generosas, agora temos das amarelas e adoro, até escorre sumo por mim ao comer :)
    É uma fruta viciante e deliciosa para juntar a sobremesas e bolinhos!!
    Em muffins assim lindos fica maravilhosa esta fruta.
    Mais uma receita que os meninos vão adorar.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Ao voltarmos de uns dias lá pelo sul comprei umas ameixas vermelhas deliciosas pelos lados de Almeirim a pensar que seria desta que iria utilizá-las num bolo, mas afinal acabaram ao natural antes de eu lhes poder dar esse destino :) Por aqui chegam sacos e sacos de ameixas brancas, vermelhas são raras, mas não me queixo porque adoro todas as variedades!
    Os teus muffins ficaram lindos e mesmo tentadores, acho que não vou resistir um dia destes experimentar fazer uns com as brancas que andam cá por casa!
    Beijinhos
    P.S. - Já mudei de poiso para os teus lados ;)

    ResponderEliminar
  18. Que queques tão lindos, Sandra! devem ser uma delícia, a ameixa é um fruto maravilhoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Que oferta generosa :) Lindos os muffins...Quem tem amigos não morre na cadeia!
    Menina Sandra, com que então Praia da Amorosa ah?...Quando tiveres um tempinho espreita este post :)
    http://meiatorradinhaeumpingo.blogspot.pt/2012/12/um-bolo-avianado-na-marmita-para-9.html

    Beijocas

    ResponderEliminar
  20. Qué originales y seguro que estaban deliciosos con esas hermosas ciruelas :)
    Beijinhos Sandra

    ResponderEliminar
  21. Me encantaaaaaaaaaaaaan las fotos y la receta seguro que esos muffins integrales con la avena y las ciruelas rojas estaban de vicio ,no hay mas que ver las fotos.
    Como siempre receta y presentacion son de 20 points.
    Bicos mil y feliz semana wapa.

    ResponderEliminar
  22. ¡Me encantan! Merece la pena traducir la receta porque tienen que estar deliciosos

    Besos, Cuca

    http://losdulcessecretosdecuca.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  23. Olá Sandra,
    Que aspecto, adorei, vou levar a receita comigo tenho tantas ameixas em casa :)
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  24. Olá Sandra:)

    Que lindos muffins! Adoro ameixas e de vez em quando também tenho a felicidade de me oferecerem, sabe tão bem.
    Adorei os muffins e levo a receita para quando tiver ameixas a mais experimentar:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Adoro i dolci preparati con la frutta estiva!!! Complimenti cara!!
    Ciao, un bacio, a presto!!

    ResponderEliminar
  26. Que aspecto delicioso e agora estamos na época delas.
    Uma receita a experimentar de certeza.
    Beijinhos

    ResponderEliminar